Audi E-Tron GT é mostrado em teaser

15:55:00

Audi mostra como vai se lançar para o futuro ao mostrar o novo teaser do e-ton GT de quatro portas totalmente elétrico.

A Audi confirmou planos para construir um novo e-tron GT de quatro portas de carro esportivo para rivalizar com o Tesla Modelo S à partir de 2020.



A nova máquina foi anunciada durante a conferência de imprensa anual da empresa como um dos 20 modelos elétricos que serão apresentados em sua linha até 2025.

A Audi disse que o e-tron GT, que será produzido na fábrica Neckarsulm, será "altamente dinâmico" e mostra uma nova direção da divisão de desempenho da empresa.



O presidente da marca, Rupert Stadler, disse: "Interpretamos a desportividade muito progressivamente com o nosso e-tron GT totalmente elétrico, e é assim que levaremos a nossa Audi Sport no futuro".

Disse ainda: "Vamos lançar um novo modelo elétrico por mês a partir de 2022"

O anúncio veio ao lado da confirmação de que o e-tron EV da Audi, o SUV visto no disfarce em Genebra no início deste mês , custará cerca de € 80.000 na Europa.

Como a marca irmã Volkswagen, a Audi está empenhada em expandir massivamente as vendas de modelos elétricos no futuro. Na conferência financeira anual em Ingolstadt nessa semana, os chefes da Audi disseram que a empresa teria 20 modelos elétricos em sua faixa até 2025.

Sobre a questão do custo do desenvolvimento de EVs, a Stadler disse que a "cooperação com a Porsche " na nova plataforma de automóveis elétricos, chamada J1 internamente (e compartilhada com a Porsche Mission E ), "reduziu os custos de desenvolvimento em três dígitos milhões de euros ".

A Stadler também revelou que todos os modelos Audi serão oferecidos com opções de motor "pelo menos híbrido suave". "A mudança para o ciclo WLTP [o novo teste de economia de combustível da indústria ] está sendo extremamente desafiadora, mas atualmente estamos fazendo aprovação de tipo para variantes de mecanismo e caixa de velocidades", disse ele.

Stadler disse que as mudanças incluirão o lançamento de "10 novas variantes desportivas SUV" para o importante mercado chinês - sete dos quais serão feitos localmente e quatro serão elétricos.

O mercado premium chinês voltou-se fortemente para SUVs e os modelos Q da Audi representaram a metade de todas as vendas de Audi no país no ano passado. Uma versão de longa distância entre eixos do Q2 também será lançada na China este ano.

Curiosamente, o CEO da Audi disse que um terço do motor e as opções de transmissão oferecidas na atual gama A3 não tinham sido vendidas, então o novo A3 veria uma redução de custo nas opções de transmissão. O diretor financeiro, Alexander Seitz, também sugeriu uma série de modelos adicional ao lado do novo A3 "destinado a compradores mais jovens" sem dar mais detalhes.

Muitas das mudanças do powertrain da Audi vêm à luz do escândalo do diesel, que a Stadler disse que fez 2017 um "ano muito desafiador", ao lado das vendas da Audi tropeçando na China.

"A questão do diesel está ocupando um tempo significativo e ainda não terminou, mas estamos trabalhando incansavelmente nas questões técnicas, mas o esclarecimento de questões legais levará mais tempo", disse ele. "Nós lamentamos a incerteza para nossos clientes e funcionários, mas nós aprendemos com nossos erros".

A Stadler também disse que o sistema de denúncia da empresa tinha sido revisado, e que "a integridade e a recuperação da confiança" eram as principais prioridades do futuro para a Audi.


Além de suas mudanças de linha, a Audi anunciou que registrou lucros recorde em 2017 . O lucro cresceu 57% apesar de as vendas terem aumentado apenas 0,6% no ano anterior.

Veja também

0 comentários