Range Rover Evoque Convertible - Primeiras Impressões

18:04:00

Land Rover Evoque Convertible lançado no Reino Unido, vem sendo chamado pela montadora como "O primeiro SUV de luxo do mundo conversível". Seu Design com linhas marcantes e ombro muscular, tem sido sinônimo de estilo e vida urbana contemporânea.


Baseado na versão de três portas, provavelmente não atrairá todos os gostos, mas como a classe SUV é liderada pela imagem, a Land Rover está aproveitando disso ao máximo.


Após os Coupês-Crossovers e SUVs de alto desempenho, o próximo passo para um modelo conversível era natural, uma vez que no momento, o mercado dos SUV 4x4 é um dos mais frutíferos no mundo .


A capacidade de superar obstáculos fora-de-estrada permanece com ajuda de assistências eletrônicas que ajustam o SUV para qualquer terreno e envia toda energia para as quatro rodas através de uma caixa automática de nove velocidades.


A Land Rover para manter um senso de praticidade, adotou uma capota de tecido dobrável, ao invés de uma capota rígida, diminuindo a quantidade de espaço ocupado, que quando retraída, também reduz centro de gravidade do carro.


A capota pode ser levantada ou dobrada em movimento em velocidades de até 50 Km/h e leva 18 segundos para fechar e 21 segundos para abrir, através de um botão na console central.


Mas os conversíveis têm suas desvantagens. Por causa do espaço necessário para arrumar a capota, a capacidade do porta-malas diminuiu de 420 litros para 251 litros. Além disso, a tampa traseira abre apenas parcialmente e a área de carga só é acessível através de uma pequena abertura de estilo caixa de correio.


Há espaço para dois adultos na parte de trás. O assento do meio teve que ser retirado para abrir caminho para o mecanismo de dobragem e a colocação de reforços estruturais pela carroceria, deixaram o Evoque 270 quilos mais pesado que a versão convencional.


Embora com a capota fechada, a visibilidade na parte de trás e por cima do ombro seja reduzida, em movimento, você teria dificuldade para dizer a Convertible não tem uma capota rígida.


A capota é feita com cinco camadas de poliacrílico o que mantém a temperatura e ruído muito baixo e traduz um excelente trabalho para manter o silêncio na cabine mesmo em alta velocidade. Há um apito fraco em torno dos espelhos em velocidades mais altas, mas no geral é um design muito eficaz.


O resto da cabine é familiar, com abundância de materiais de toque suave e alumínio escovado. Na parte de trás há mais espaço do que se imagina. A altura livre não chega a ser um problema com a capota abaixada, mas o que pode incomodar em viagens mais longas é a redução do espaço para os joelhos que é um pouco mais curto.


Ficha Técnica

Modelo: Range Rover Evoque dinâmico HSE Lux Convertible

Preço na Europa: £ 51,700 (aproximadamente R$ 262.000,00)

Motor: 2.0 turbo a gasolina com 240 cv e 2.0 TD4 Ingenium a diesel, de 180 cv.

Potência: 178bhp a 4000rpm

Transmissão: Nove velocidades com tração nas quatro rodas

0-62mph: 10,3 segundos

A velocidade máxima: 121 mph

Peso: 1967 kg














    

Veja também

0 comentários