Audi R8 Spyder V10 2017 Revelado No Salão de Nova York

11:06:00

A Audi revelou no Salão do Automóvel que está acontecendo em Nova York o Audi R8 Spyder V10 2017, de 540 cavalos de potência.


Neste novo modelo, o passeio é enviado para as quatro rodas através do sistema Quattro da Audi e uma caixa de câmbio de dupla embreagem de sete velocidades, fazendo que os 540 cavalos de potência do motor V10 de 5,2-litros, acelere o conversível de 0 a 100 Km/h em apenas 3,6 segundos, atingindo a velocidade máxima de 320 Km/h.


Embora o Audi R8 Spyder V10 2017 se assemelhe ao carro impressionante da primeira geração, que estreou em 2010, este novo chassis é um incrível 50% mais rígido do que a versão anterior, o que faz deste "Hot Rod" alemão muito mais preciso quando pilotado em estradas de montanha e pistas de corrida.


O novo Audi é um pouquíssimo mais curto (1,52 cm), um pouco mais largo (3,00 cm) e exatamente da mesma altura que o anterior. A capota de tecido dobrável se abre em apenas 20 segundos e pode ser fechada com o carro em movimento até 50km. Com a capota aberta, a janela traseira pode ser levantada ou baixada de forma independente, tudo para que você possa ouvir o ronco fabuloso do V10 naturalmente aspirado fazendo seu trabalho.


Audi também avançou na tecnologia do motor V10, pois enquanto no motor anterior tinha uma injeção direta, agora o motor tem dois injectores diretos e um segundo conjunto no coletor de admissão, deixando o R8 desfrutar das vantagens de cada sistema, conforme necessário.


Embora os proprietários R8 provavelmente não estejam contando os centavos para encher o tanque, para maior eficiência e economia, o computador do R8 também pode desligar alguns dos dez cilindros quando a fúria do motor não é necessário, economizando combustível. O recurso vai de encontro as exigências das agências reguladoras dos governos que insistem na melhoria da eficiência.


Na carroceria, o Spyder apresenta vários itens em alumínio reforçado, especialemente nas soleiras, pilares e moldura do pára-brisas. No total, o carro pesa 1,612 kg (embora esse número é citado com ele seco, ou seja, sem combustível).


Internamente há mudanças no painel, com uma nova interface para smartphones, com funções selecionadas diretamente do telefone ao painel de instrumentos digital. 



No sistema de som, os alto-falantes estão disposto também no encosto de cabeça de cada banco, de modo que o ruído do vento não vai estragar as suas músicas quando você estiver com a capota abaixada.


No Reino Unido, o Audi R8 Spyder é responsável por um em cada quatro R8 vendidos e se espera uma história semelhante para o novo. Sobre o preço nada foi dito até o momento, mas se espera um valor bem mais alto que o original.


Veja a máquina em ação:


Veja também

0 comentários